Ameh Assessoria Contabil e Juridica
Logo-sociais Whatapp Youtube Face Book
s

» noticiaisIR: contribuinte tem até 29/4 para enviar declaração

IR: contribuinte tem até 29/4 para enviar declaração

A Receita Federal liberou, nesta terça-feira, 1º de março, o programa para declaração do Imposto de Renda 2011 (ano-base 2010). Faça o download do programa escolhendo um dos links abaixo:

 

Faça o download dos programas de declaração

Faça o download dos programas de declaração (Linux)

Faça o download dos programas de declaração (Mac)

 

Estão obrigados a declarar todos os contribuintes com rendimentos tributáveis acima de R$ 22.487,25, de acordo com informações da Receita Federal publicadas no Diário Oficial da União. Pela primeira vez, a declaração não poderá ser entregue via formulários em papel. O contribuinte terá de enviar a declaração pela internet, utilizando o programa disponível no site da Receita ou por meio de disquete, nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal.

O prazo para entregar a declaração vai até 29 de abril, mas especialistas aconselham que o contribuinte se antecipe à data final de prestação de contas junto ao Fisco. Advogado tributarista do Cenofisco, Lázaro da Silva aconselha: “Não faça a declaração do Imposto de Renda quando estiver cansado ou com pressa. E muito menos deixe para a última hora”. Além de as chances de cometer um erro serem maiores, o contribuinte que espera a data limite para declarar corre o risco de enfrentar congestionamentos no site da Receita e de perder o prazo final. A multa por atraso na entrega é de, no mínimo, R$ 165,74, mas pode chegar a até 20% do imposto de renda devido.

Para ajudar o contribuinte a tirar suas dúvidas e fazer a declaração corretamente, o iG criou um serviço que responde as dúvidas sobre o Imposto de Renda 2011. Basta enviar um e-mail com as perguntas para: imposto_renda@ig.com.br. Consultores do Centro de Orientação Fiscal (Cenofisco), responderão às dúvidas mais comuns após uma seleção prévia. As respostas serão publicadas no portal e não serão enviadas por e-mail.

 

 

 

 

 

 


AM&H Assessória Contábil
Rua Barão de Cotegipe 1.795 Queimadinha
Feira de Santana - Bahia
- Cep.: 44.050-012
Telefones.: (75) 3221.3645 - Cel.: (75) 99115-5906
www.amehassessoria.com.br