Ameh Assessoria Contabil e Juridica
Logo-sociais Whatapp Youtube Face Book
s

» noticiaisPF prende servidores da Receita acusados de lavagem de dinheiro

PF prende servidores da Receita acusados de lavagem de dinheiro

A Operação Paraíso Fiscal, realizada em conjunto pela Polícia Federal e Receita Federal, desarticulou na manhã desta quinta-feira (4) uma organização criminosa integrada por servidores da Receita, que atuava na cidade de Osasco, em São Paulo.

Na ação, foram presas oito pessoas, sendo cinco auditores fiscais. Além disso, 120 policiais federais e 50 auditores da Receita Federal deram cumprimento a oito mandados de prisão, sendo seis prisões preventivas e duas temporárias, além dos 25 mandados de busca e apreensão na Grande São Paulo e região de Sorocaba, interior de São Paulo. Todos os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

As investigações constataram que há indícios de que empresários da região eram abordados pelos servidores públicos, que deixariam de autuá-los em troca de vantagens financeiras. Os investigados também poderiam ter invalidado autos de infração já lavrados.

Os investigados responderão, na medida de suas atuações, pelos crimes de violação de sigilo, corrupção, advocacia administrativa, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Investigação

As investigações começaram no início de 2011, após o encaminhamento de notícia de crime à Polícia Federal pela Receita, relatando que servidores daquele órgão possuiriam patrimônio incompatível com sua renda.

Foi apurado que os funcionários públicos residiam em casas de alto padrão, realizavam viagens internacionais com frequência e mantinham contas-correntes no exterior.

 

 

 

 

 


AM&H Assessória Contábil
Rua Barão de Cotegipe 1.795 Queimadinha
Feira de Santana - Bahia
- Cep.: 44.050-012
Telefones.: (75) 3221.3645 - Cel.: (75) 99115-5906
www.amehassessoria.com.br