Ameh Assessoria Contabil e Juridica
Logo-sociais Whatapp Youtube Face Book
s

» noticiaisPrejuízo que poderá ser compensado em 2011

Prejuízo que poderá ser compensado em 2011

O ano de 2010 está se findando e geralmente neste período começamos a fazer um Balanço de todos os acontecimentos que fizeram parte de nossa vida pessoal e profissional, colocando todos os itens que fizeram ou irão fazer parte do resultado final deste exercício, chegando ao lucro ou prejuízo seja financeiro ou intelectual.

A Classe Contábil não poderia ser diferente, neste ano de 2010 tivemos muitos motivos para comemorar e também para lamentar. Foi um ano de vários debates sobre temas importantes que envolvem a Ciência Contábil, onde foram realizados vários fóruns e seminários pelo país sobre as ditas normas internacionais de contabilidade, debate sobre a tão sonhada reforma tributária, retorno do exame de suficiência, maior valorização profissional e não poderia deixar de citar a perca do nosso personagem mais ilustre: o Professor Dr. Antônio Lopes de Sá.

Nestes últimos meses a contabilidade nunca esteve tão em pauta. Mas as manchetes estampadas em jornais, revistas e sites pela internet não traziam mensagens de otimismo e esperança para a classe, pelo contrário, nos enviava um “tsunami” de dúvidas sobre determinadas ações e métodos aplicados por profissionais seja de maneira individual ou disseminadas em grupos.

Informações privilegiadas, balanços fantasiosos, números contraditórios, Ativos invisíveis, incalculáveis e manipuláveis, auditorias independentes, que de independentes não possuem nada, e aí perguntamos: O que podemos levar disto tudo para 2011?

Na verdade tudo isto deverá ficar enraizado em 2010 e devemos plantar uma nova semente no início de 2011 para que ao final possamos de fato colher bons frutos e apresentar um Balanço positivo de nossas ações e que as manchetes divulgadas em todos os meios de comunicação tragam resultados positivos de uma ciência tão importante para o mundo globalizado como é a Ciência Contábil.

Desde 1978 quando nosso ilustre cientista Dr. Antônio Lopes de Sá já fazia críticas a lei 6.404 de 1976, o mesmo já alertava sobre situações que a Ciência Contábil poderia enfrentar no decorrer das décadas devido ao mau uso ou falta de compromisso com itens que espelhem a verdade e possam levar ao mundo
de incertezas.
Autor: Rondinely Leal da Silva

 

 

 

 

 


AM&H Assessória Contábil
Rua Barão de Cotegipe 1.795 Queimadinha
Feira de Santana - Bahia
- Cep.: 44.050-012
Telefones.: (75) 3221.3645 - Cel.: (75) 99115-5906
www.amehassessoria.com.br